Como usar o site????

Coluna da direita:
Vá direto ao ponto: nesta sessão você vê todas as postagens divididas por categorias.
Abaixo se encontram os EBOOKS de fisioterapia, Ebooks são livros e materiais para download.
Arquivos em .rar alguns arquivos se encontram compactados em rar, para abri-los basta baixar o programa winrar procure no google. Para finalizar há alguns sites que exigem um tempo entre cada download, para não ficar esperando basta desconectar e conectar a internet ou reiniciar o computador.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulheres que entraram pra historia

Em homenagem as mulheres, hoje posto as mulheres, ou melhor, as “guerreiras” que marcaram a historia da fisioterapia.

Mary Livingston McMillan: Primeira Presidente e genericamente considerada a fundadora da Associação Americana de Fisioterapia. Foi designada como assistente-chefe de reconstrução do Hospital Walter Reed, e lá fundou o primeiro departamento de fisioterapia no exercito dos Estados Unidos. Autora do primeiro texto cientifico de fisioterapia (Massage and Therapeutic Exercises). Foi voluntária na segunda guerra mundial no Hospital do exercito de Manila, em 1941 foi feita prisioneira de guerra pelos japoneses onde morreu em 1959. O premio de reconhecimento Mary McMillan Scholarship Award foi consagrado em 1963 por reconhecimento e honra proeminente dos estudantes de fisioterapia. McMillan foi o espírito-guia da profissão de fisioterapia e o liderou em direção aos mais altos padrões de tratamento e preparação acadêmica.

Marie Marcellin Lucas Championnère, cirurgiã francesa, foi a primeira a explicar os benefícios da massagem como acompanhamento de cirurgia ortopédica e “fixação óssea”. Em 1889 publicou um relatório demonstrando uma taxa mais rápida de cicatrização e fortalecimento ósseo sem imobilização do membro superior.


Wilhelmine Wright, adminatrou a clinica escola de Robert Lovett (famoso pelo tratamento da pólio e escoliose) no Boston Children’s Hospital, onde realizou extensas publicações sobre o treinamento muscular. Leciono a técnica de exame Manual muscle testing, transformando músculos individuais totalmente paralisados em normais e aplicou esses resultados ao feitio da intervenção para aumentar a função. Seu trabalho Muscle Function é uma das referencias que marcou a historia da fisioterapia.

Marguerite Sanderson, durante a primeira Guerra leciono educação fisioca corretiva na Boston School os Physical Education, Estudou com Marjorie Bouvé e Mary.

Margaret Maggie Knott: desenvolveu a facilitação neuromuscular, e em 1956 publicou um livro sobre o tema junto com Dorothy Voss, que doou para o McMillan.

E muitas outras mulheres deixaram sua marca na historia da fisioterapia, no ranking geral do histórico de fisioterapeutas que influenciaram a Gênese da Fisioterapia dos primeiros 36 indivíduos que influenciaram a fisioterapia 22 eram mulheres.


Um anjo apareceu e disse, "por que você está gastando tanto tempo fazendo isso?"
E o Senhor respondeu: "Você viu a planilha de especificações técnicas dela? Ela tem que ser totalmente lavável, mas não pode ser de plástico, tem mais de 200 partes móveis, todas intercambiáveis, funcionar com coca-cola diet e o resto do almoço, ter um colo que pode acolher quatro crianças de uma vez, ter um beijo que pode curar qualquer coisa, desde um joelho arranhado até um coração partido e ter dois pares de mãos."
O anjo ficou impressionado com as exigências: -"Dois pares de mãos" ! Não tem jeito! E isso é só o modelo básico? Isso é demais para um dia só de trabalho. Deixe para terminar amanhã.
- "Mas eu não posso", protestou o Senhor. "Estou tão perto de terminar esta criação que está tão perto do meu coração. Ela até cura a si mesma quando está doente, e é capaz de trabalhar 18 horas por dia."
O anjo se aproximou e tocou a Mulher. "Mas você a fez tão frágil, Senhor."
- "Ela é frágil," o Senhor concordou, "mas eu também a fiz resistente. Você não tem idéia do que ela é capaz de suportar ou conquistar".
- "Ela será capaz de pensar?" Perguntou o anjo.
O Senhor respondeu, "Não só será capaz de pensar, como de argumentar e negociar."
O anjo viu alguma coisa, e, estendendo a mão, tocou a face da Mulher.
"Oh, parece que tem um vazamento nesse modelo. Eu disse que você estava tentando colocar coisa demais nela."
- "Isso não é um vazamento," corrigiu o Senhor, "isso é uma lágrima!"

- "E para que serve?" perguntou o anjo.
O Senhor disse, "A lágrima é sua maneira de expressar sua alegria, tristeza, dor, desapontamento, amor, solidão, luto e orgulho."
O anjo estava impressionado. -" Você é um gênio, Senhor! Pensou em tudo!
Mulher é realmente impressionante!

Parabêns a todas as mulheres e um parabens especial para todas as fisioterapeutas e pesquisadoras.

E lembre-se assim como elas deixaram sua marca você também pode e deve deixar a sua, nunca desista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário