Como usar o site????

Coluna da direita:
Vá direto ao ponto: nesta sessão você vê todas as postagens divididas por categorias.
Abaixo se encontram os EBOOKS de fisioterapia, Ebooks são livros e materiais para download.
Arquivos em .rar alguns arquivos se encontram compactados em rar, para abri-los basta baixar o programa winrar procure no google. Para finalizar há alguns sites que exigem um tempo entre cada download, para não ficar esperando basta desconectar e conectar a internet ou reiniciar o computador.

domingo, 28 de março de 2010

Fluoxetina aumenta ativação muscular em pacientes com AVC antigo


Objetivos

Este estudo piloto explora a influência de uma dose única de fluoxetina (20 mg) sobre os padrões de ativação muscular e a capacidade funcional dos músculos da parte distal do membro superior nos pacientes com sequela de acidente vascular cerebral (AVC).

Métodos

Foi conduzido um ensaio clínico cruzado e controlado com placebo em dez pacientes. Depois da administração de uma dose única de fluoxetina (20 mg) ou de um placebo, foi medida a ativação muscular da parte distal do membro superior durante força máxima (isométrica) do músculo flexor radial do carpo e do músculo extensor radial do carpo. Foram medidos os tempos de retardo, a força do aperto de mão e o índice de motricidade para avaliar a capacidade funcional.

Resultados

Depois da tomada de fluoxetina, foi encontrado um aumento significativo da ativação nos músculos agonistas e antagonistas do membro superior parético (p < 0,05). Este aumento não influenciou a função motora.

Conclusões
Neste estudo piloto, verificou-se que a fluoxetina influencia a eferência motora em pacientes com sequela de AVC. Portanto, a fluoxetina pode influenciar a recuperação motora depois do AVC. É preciso conduzir estudos adicionais para explorar os efeitos da fluoxetina sobre a recuperação motora depois de AVC.

BERENDS, H. I. et al. Single Dose of Fluoxetine Increases Muscle Activation in Chronic Stroke Patients. Clinical Neuropharmacology, v. 32, n. 1, p. 1-5, 2009.

Pelo pouco conhecimento que tenho sobre a Fluoxetina(Prozac comercialmente conhecido)
ele é um inibidor da recaptação de serotonina, sendo um recurso muito utilizado em casos de depressões ,manias, toc e muitas outras neuropsicopatologias. Agora como isso afeta a motricidade?? Sera que a depressão, comum em pacientes que sofreram um AVE, influencia na força? :O
Olha tenho conhecimento do uso do diazepam(é um benzodiazepinico que proporciona enre varios fatores miorelaxamento, traduzindo é um inibidor cerebral) na espasticidade.

Sobre a fluoxetina não encontrei nada, pesquisei a farmacocinética dele e nada também, quem quiser me ajudar ganha um doce na páscoa.

Um comentário: