Como usar o site????

Coluna da direita:
Vá direto ao ponto: nesta sessão você vê todas as postagens divididas por categorias.
Abaixo se encontram os EBOOKS de fisioterapia, Ebooks são livros e materiais para download.
Arquivos em .rar alguns arquivos se encontram compactados em rar, para abri-los basta baixar o programa winrar procure no google. Para finalizar há alguns sites que exigem um tempo entre cada download, para não ficar esperando basta desconectar e conectar a internet ou reiniciar o computador.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Alternativa terapêutica para o Cancêr



Um novo tratamento contra o câncer desenvolvido por cientistas britânicos utiliza o vírus do resfriado comum para combater os tumores. Se obtiver êxito, o tratamento virótico, sobre o qual informa hoje o jornal "The Guardian", se juntará à radioterapia e à quimioterapia como parte da luta contra a doença.
Leonard Seymour, professor de tratamento genético na Universidade de Oxford --que trabalhou com outros cientistas britânicos e americanos nesse projeto--, será o encarregado de dirigir os primeiros testes clínicos ainda este ano.
Seymour, considerado uma autoridade em pesquisa genética, tem trabalhado com vírus que eliminam diretamente as células cancerosas e respeitam o tecido saudável. "Inicialmente, é algo que poderia ser muito mais eficaz que a quimioterapia tradicional", explica o especialista.
Os vírus se aproveitam da capacidade que as células cancerosas têm de suprimir o sistema imunológico local. "Para o vírus, [um tumor] é o lugar ideal, já que não há sistema imunológico que impeça sua reprodução. Poderia ser considerado como o calcanhar-de-aquiles do câncer", explica o cientista. Bastam alguns poucos vírus, já que estes se multiplicam com facilidade.
"É possível conseguir até um milhão de réplicas do vírus em cada célula. Quando esta explode, os vírus infectam as células cancerosas adjacentes e o processo continua", explica Seymour.
As pesquisas preliminares feitas com ratos indicam que os vírus combatem com eficácia os tumores resistentes aos remédios normalmente usados no tratamento contra o câncer.
O método idealizado pelo cientista britânico e seus colegas consiste em utilizar vírus cobertos de uma camada de polímeros para evitar que o sistema imunológico os detecte. Os vírus seriam transportados pelo sangue até atingir os tumores que se pretende combater.
Injeta-se uma espécie de "vírus clandestino". As réplicas do vírus não têm as mesmas modificações químicas, ou seja, se escaparem do tumor, o sistema imunológico as reconhecerá e as eliminará imediatamente.
O tratamento em questão pode ser especialmente útil para casos de metástase ou propagação de um foco canceroso em um órgão diferente daquele em que se iniciou. As metástases, que se estendem pelo corpo após o aparecimento do primeiro tumor, são uma causa muito freqüente de mortes.
Nos primeiros testes clínicos que serão feitos este ano serão utilizados dois tipos de vírus: o adenovirus, que normalmente está na origem de doenças como resfriados, e a vaccinia, causadora da varíola --mas que também serve como vacina contra a doença.
Em benefício da segurança do paciente, os dois vírus serão inativados para que fiquem menos nocivos na fase de teste, embora Seymour acredite na eventual utilização do vírus em estado natural.
Nos primeiros testes serão utilizados adenovirus e vaccinia sem revestimento de polímeros, que serão introduzidos localmente nos tumores do fígado para determinar se o tratamento é seguro nas pessoas e qual é a dose necessária.
Em círculos médicos se adverte, no entanto, que a eventual aprovação do Serviço Nacional de Saúde vai requer muitos anos de testes.
Fonte: Folha Online. Não é científico, mas é util a nível de conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário