Como usar o site????

Coluna da direita:
Vá direto ao ponto: nesta sessão você vê todas as postagens divididas por categorias.
Abaixo se encontram os EBOOKS de fisioterapia, Ebooks são livros e materiais para download.
Arquivos em .rar alguns arquivos se encontram compactados em rar, para abri-los basta baixar o programa winrar procure no google. Para finalizar há alguns sites que exigem um tempo entre cada download, para não ficar esperando basta desconectar e conectar a internet ou reiniciar o computador.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A famosa arte milenar do PESQUISAR!

Precisa pesquisar algo? Mas não faz a mínima idéia de onde e como?
Calma Blog Baú da Fisioterapia vai te ajudar.

Bem pra começar desejo dizer que este é um repost de uma postagem que realizei a anos luz atráz no Fisioterapeutas Brasil.


Pesquisar corretamente não é, e nem foi algo simples de se fazer, principalmente na internet, afinal qualquer um pode postar qualquer coisa,sobre qualquer coisa, mesmo sendo falso ou real.

Para inicar segue abaixo três grandes fontes de pesquisas on-line,Scielo,Pubmed e o famoso Bireme:
http://www.scielo.org/php/index.php
http://www.pubmed.com.br
http://www.bireme.br/php/index.php
Nestes sites, você terá a sua disposição a maior biblioteca virtual cientifica ,com vários artigos,que lhes proporcionarão um vasto conhecimento. Para iniciar uma pesquisa, primeiro você precisa saber o que exatamente deseja procurar. Caso você já decidiu o que deseja e sabe o nome do que deseja acesse os links e boa sorte.
Bem, na maioria das vezes não sabemos exatamente o que pesquisar, então lá vai a dica “se você não quer perder horas e horas naqueles sites ali em cima, antes faça uma pequena pesquisa sobre o que você esta procurando no nosso querido google”. Como todos sabem nesta pesquisas nem sempre aparecem coisas boas, por isto CUIDADO COM AS FONTES e lembre-se, é apenas um auxilio a sua pesquisa. Esta pesquisa no google além de pratica rápida e gratuita, pode lhe ajudar muito, por exemplo: o assunto de interesse é neuropatias, ficam horas e horas no scielo procurando quando no final descobre que neuropatia também tem outro nome,sim horas e horas procurando por algo com duplo nome.É para evitar contra tempos como este que recorremos ao google.

Resuminho básico:
Sites de pesquisa: Scielo, PubMed e Bireme
Site salvador da pátria para os perdidos que ainda não sabem o que procurar: Google
Bem é isso pessoal perdoem-me pelos erros gramaticais e qualquer outra coisa.

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário